5 alimentos para diminuir sua ansiedade.

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Alimentos para ansiosos 01

Suar, tremer, gaguejar…Comer, comer e comer de novo, até sem vontade, assaltar a geladeira, seja de dia ou de madrugada, nem me fale…

Quem nunca devorou tudo que encontrou pela frente num momento de ansiedade que atire a primeira pedra! Mas, a boa notícia é que é possível controlar essa ansiedade com a ajuda de alguns alimentos.⠀

Conheça cinco, agora, se acalme com esses e depois falaremos outros:⠀

 Alimentos que contenham ômega 3 como linhaça, óleos vegetais, azeite de oliva e peixes de água fria, como atum, sardinha e salmão. Segundos estudos, reduz em até 20% os níveis de ansiedade.⠀

 Alimentos com triptofano como banana, arroz integral, soja, chocolate amargo, aves e manga, provoca bem-estar, contribuindo para menos episódios de ansiedade.⠀

 Magnésio, encontrado nos cereais e grãos integrais, abacate, nozes, castanhas, amêndoas e vegetais de folhas verdes, substância que bloqueia um receptor chamado NMDA, que causa ansiedade e estresse.⠀

 Vitamina C, ajuda a reduzir a produção de cortisol, hormônio do estresse, e combate os radicais livres, moléculas nocivas que fazem a festa em momentos de tensão.⠀

 Chá relaxante, esse é fatal, até três xícaras de chá (coloque a erva seca em água fervente) por dia podem acalmar e tirar a dor no ombro e no pescoço provocada por tensão muscular.⠀

Não é fácil vencer a ansiedade, se fosse ela estaria entre as doenças mais comuns da população mundial.

Por: Ronis Silva CRM-TO 2787.

OS MELHORES TRATAMENTOS 

 Emagrecimento responsável: Emagrecer é bom, faz bem fisicamente e mentalmente. Mas esse emagrecimento não pode ser feito de qualquer maneira, não pode ser feito de maneira perigosa.

Nutrologia esportiva: Acompanhamento médico destinado a atletas e esportistas, que procuram auxílio ao programa de treinamento, procuram um acompanhamento fitness, uma ajuda no processo de definição muscular e aumento de resistência.