Ácido hialurônico.

Você está na categoria » Notícias
ácido_hialurônico_dermatologista_ronis_

O que é Ácido Hialurônico?
O Ácido Hialurôncio é uma substância presente em todos os organismos vivos. É uma dissacarídeo presente em olhos, tendões, articulações e principalmente na pele. Na pele está presente da derme, entre as fibras de colágeno e elásticas, dando sustentação a derme e por conseqüente a pele. Com o envelhecimento a quantidade de ácido hialurônico da Substancia Fundamental Amorfa da pele se reduz levando a uma redução da espessura da derme com perda da força da derme e conseqüente formação de dobras, rugas ou sulcos.
A sua estrutura química é uniforme em toda a natureza e não tem potencial para imunogenicidade na forma pura. O Ácido Hialurônico é uma molécula carregada negativamente e por isso possui uma alta capacidade de ligar-se a moléculas de água formando um bloco coeso com grande força para prencher as rugas.

Como é Produzido?
Pode-se produzir Ácido Hialurônico a partir de cristas de galo (processo quase abolido dado a grande existência de riscos alergênicos) e a partir de fermetação bacteriana de Streptococcus, processo este mais moderno que gera Ácido Hialurônico mais purificado com baixo resíduo protéico.
O processo de produção leva em consideração várias etapas de filtragem para tentar reduzir a quantidade de resídues protéicos a fim de se garantir um produto com menor riscos de secundarismos.

Como Garantir Durabilidade?
O Ácido Hialurônico entretanto, se não for modificado, possui uma vida útil de apenas 1 ou 2 dias nos tecidos preenchidos. Por isso, os modificadores utilizados formam géis químicos e hidrogéis (associação de Ácido Hialurônico e água) que são insolúveis em água, o que faz com que permaneçam nos tecidos, sendo reabsorvidos lentamente no decorrer dos meses, garantindo assim um resultado estético duradouro.

Qual o Melhor Ácido Hialurônico?
Variações nas características destes géis levam a diferentes graus de viscoelasticidade e assim diferentes capacidades dos gel de Ácido Hialurônico de preencher a ruga, ou seja, quanto mais viscoelástico maior o poder de lifting destas rugas e maior força para preencher rugas mais profundas. Isto permite uma ampla variabilidade de apresentações dos géis de Ácido Hialurônico para preenchimento facial.

Onde Aplicar Ácido Hialurônico?
Todos os géis de Ácido Hialurônico devem ser aplicados na derme, ou seja, no extrato cutâneo fragilizado pelas alterações do envelhecimento. Nas mãos de médicos experientes, o Ácido Hialurônico é o melhor e mais indicado método de preenchimento para tratamento de sulcos e rugas cutâneas, além de melhorar o contorno facial sendo o gold standart para o aumento e contorno de lábios.

Procure um médico da sua confiança. O seu dermatologista poderá te orientar sobre os melhores tratamentos.

Por: Ronis Silva CRM-TO 2787.

Agendar consulta no (63) 3214-5536.