Comer já foi mais simples.

Você está na categoria » Nutrologia
Nutrologia_comida_simples

A maior dificuldade em seguir determinados a cardápios é complicação de um ato simples.

Vejo a dificuldade de se fazer compras, eu mesmo rodei mercado por horas buscando produtos com nomes estranhos e poderes mágico.
Você pode e deve se alimentar com frutas da estação, com o que tem na geladeira. Não é proibido comer uma ameixa do Peru, só não pode é dizer que ela é isso ou é aquilo, e que sem ela seu cardápio não funciona.
Muitos alimentos ganham super poderes da noite para o dia e muitas passam de heróis à vilões do dia para noite. Porque isso acontece ? Posso imaginar , mas não pretendo entrar no mérito da questão.
Interesses a parte uma coisa é fato: há dificuldades em se provar que uma determinada fruta evita câncer, que outra melhora a sobrevida e que outra tem uma dose de vitamina mágica.

Essas dificuldades se esbarram em vário fatores:
1- Tempo: Posso realmente afirmar que houve uma diminuição nos casos de câncer em paciente que comeram X ? Para isso seria preciso muitos anos de acompanhamento.
2- Vários fatores podem influenciar no resultado: Um paciente perdeu peso por comer um alimento Y… Ele fez só isso mesmo ou fez mais alguma coisa ? Ele perdeu só por comer aquele alimento ou outro semelhante levaria ao mesmo resultado ? 
O debate seria longo…E É ISSO QUE ANDA FALTANDO, FALTANDO O QUESTIONAMENTO.

A DICA QUE FICA É: SEJA O MAIS NATURAL POSSÍVEL, A CHANCE DE ACERTAR É MAIOR.

Por: Ronis Silva CRM-TO 2787.

OS MELHORES TRATAMENTOS EM NUTROLOGIA

Emagrecer é bom, faz bem fisicamente e mentalmente. Mas esse emagrecimento não pode ser feito de qualquer maneira, não pode ser feito de maneira perigosa.