Tratamentos capilar.

Você está na categoria » Tratamentos
microagulhamento-cabelo

O microagulhamento capilar ( Drug Delivery ), intradermoterapia capilar e o laser capilar, são os tratamentos complementares para queda de cabelos, masculino e feminino, oferecidos na clínica.

Microagulhamento capilar

O microagulhamento capilar ( Drug Delivery ) é feito com dermarroler, que é passado diretamente na pele, abrindo canais no couro cabeludo, para aplicação de medicamentos. Essas medicações tem como função fazer um estimulo nos folículos pilosos.

Trata-se de um tratamento complementar, com efeito mais rápido em casos de queda capilar excessiva.

 microagulhamento capilar

Intradermoterapia capilar.

Intradermoterapia é um tratamento capilar, que consiste na introdução de substâncias para tratar a queda de cabelos e estimular o crescimento de novos fios. Por meio de injeções no couro cabeludo, ela tem como objetivo proporcionar uma alta concentração de substâncias no local.

No composto medicinal injetado, estão presentes substâncias como o Pantenol, Finasterida, aminoácidos, vitaminas, entre outros. A mistura varia de acordo com as necessidades individuais do paciente. A Finasterida é utilizada para reduzir a concentração de dihidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pela calvície, além de substâncias que melhoram a circulação no couro cabeludo e agente antiseborréico.

 

São recomendadas algumas sessões de intradermoterapia, conforme o caso de cada paciente. O intervalo entre as sessões deve ser de o mínimo quinze dias. O resultado costuma ser mais visível após a quinta sessão. Também podem ser necessárias algumas sessões de manutenção para evitar a progressão da queda capilar.

A vantagem da intradermoterapia em relação aos outros tratamentos para calvície é que nela, os medicamentos são injetados via intradérmica. Ao contrário do remédio por via oral ou parenteral, não existe a possibilidade dele ser metabolizado antes de chegarem ao local de ação. O risco de efeitos colaterais é quase inexistente, pois, a distribuição do medicamento é precisa e local.

itradermoterapia_capilar

Laser capilar

O laser capilar usa baixas energias para estimular o crescimento de pelos nas áreas tratadas. Foi descoberto como um efeito colateral da depilação a laser.

Procure um médico da sua confiança. O seu dermatologista poderá te orientar sobre os melhores tratamentos.

Por: Ronis Silva CRM-TO 2787.