Pimenta-caiena e seu benefícios.

Você está na categoria » Nutrologia
Nutrologia_Pimenta-caiena-pimenta-de-caiena-ou-pimenta-de-cayenne-_emagrecimento_malhação_academia_

 

Pimenta-caiena, pimenta-de-caiena ou pimenta-de-cayenne é um membro da família de legumes Capsicum, mais conhecidos como malaguetas.

Deve o seu nome à cidade de Caiena (Cayenne) na Guiana francesa.

Esse condimento tem um lugar especial no meu cardápio por alguns benefícios que vão além do sabor.

Tenho consumido de forma moderada, não mais do que uma colher, ou 3g, por dia.

Por ser rica em vitaminas A, B e C, cálcio e potássio, é uma grande aliada do coração. Pode ajudar na manutenção dos níveis de pressão e no controle das taxas de triglicérides.

Tem efeito na melhora da digestão.

Mas o que me fez mesmo colocar essa pimenta no cardápio foi meu novo estilo de vida. Meus paciente e seguidores sabem que estou em um novo desafio, o desafio de conseguir abdome de tanquinho, já que a esposa exigiu que eu chegasse aos 40 anos melhor do que aos 20 anos. A caiena apresenta um efeito termogênico, acelerando o metabolismo , o que auxilia na queima das gordurinhas indesejadas.

Capsaicina. “A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente esta que possui as propriedades benéficas à saúde. A capsaicina têm propriedades medicinais comprovadas, atua como cicatrizante de feridas, antioxidante, dissolução de coágulos sanguíneos previne a arteriosclerose, controla o colesterol, evita hemorragias, aumenta a resistência física. Além disso, influencia a liberação de endorfinas, causando uma sensação de bem-estar muito agradável, na elevação do humor.” Fonte: CEPLAC

A Capsaicina faz parte do receituário dermatológico, e uma de suas utilidades é no controle da neuralgia pós-herpética ( complicação do herpes zoster ).

 

Manter uma alimentação equilibrada é sempre a melhor opção, nada de encher o prato de pimenta esperando um milagre.

AGENDE SEU TRATAMENTO DE EMAGRECIMENTO NO (63) 3214-5536.