Queda de cabelo pós-parto.

Você está na categoria » Doenças
queda-de-cabelo-pos-parto

Queda de cabelo após o parto é algo mais comum do que muitas mulheres imaginam. Estudos apontam que quase metade das novas mamães sofre com este problema. Assim é possível entender que este não é um problema tão grave.

Mudanças hormonais durante a gravidez levam à uma interrupção na queda natural dos cabelos, com isso há um aumento no volume capilar , além de um aspecto saudável e brilhante. Porém esta boa fase não dura muito. Alguns meses após o nascimento do bebê o nível de hormônios volta ao normal.

Nos primeiros três meses depois do parto é comum que os cabelos comecem a cair, o grande volume de queda equivale à quantidade de fios que se manteve por conta dos hormônios da gestação.

Não é possível prevenir o problema, mas pode-se encurtar o período de sofrimento. A queda de cabelo pós-parto pode ser normal por um período de três a seis meses. Se a situação persistir, procure ajuda de um médico. Na maioria dos casos o tratamento não passa de uma simples orientação, mas em alguns se faz necessário o uso de medicações. Para os casos de difícil controle podemos usar intradermoterapia ou microagulhamento capilar.

Leia também:

Cuidados com a pele da gestante.

Procure um médico da sua confiança. O seu dermatologista poderá te orientar sobre os melhores tratamentos.

Por: Ronis Silva CRM-TO 2787.

AGENDE SUA CONSULTA PARA TRATAMENTO DE QUEDA DE CABELOS: (63) 3214-5536.