Sculptra

Você está na categoria » Tratamentos
sculptra palmas

Sculptra® é o nome comercial do Ácido poli-L-Lático injetável, uma substância que tem várias finalidades, mas onde mais utilizamos é para volumização, preenchimento facial e tratamento de flacidez da face e corporal.

Quando é feita a aplicação de sculptra na pele, ele será percebido por nossas células. Nesse processo há uma ativação da formação de colágeno próprio, que por sua vez promove o aumento da espessura das camadas da pele, principalmente na derme, há uma melhora da elasticidade e bem como o preenchimento dos sulcos, linhas e rugas.

falta de colágeno é um dos principais causas para diminuição da espessura da pele e aparecimento de rugas e sulcos indesejados. Assim, ao repor o nosso colágeno, passamos por um rejuvenescimento desse tecido.

O Sculptra é totalmente biocompatível com a nossa pele, não causando reações alérgicas  é totalmente decomposto com o tempo,não há riscos futuros em relação à presença do produto.

O colágeno que é formado dura aproximadamente 2 anos, dependendo de cada pessoa, assim temos um resultado bem prolongado comparado com outros métodos.

Os resultados obtidos com o ácido poli-L-lático (Sculptra) são seguros e muito naturais, pois segue as formas e contornos naturais do nosso rosto e da nossa pele.

Quais as principais indicações da aplicação de Sculptra?

O Sculptra pode ser aplicado em quase qualquer área da pele. No rosto e pescoço, além de ter efeitos excelentes para braços, glúteos (bumbum) e coxas, ajudando a diminuir flacidez e celulite nessas regiões.

É utilizado em vários tratamentos:

  • Tratamento e aumento de áreas fundas e deprimidas da pele e especialmente áreas de flacidez.
  • Tratamento de flacidez da pele.
  • Tratamento de flacidez corporal, como flacidez das mãos, flacidez dos braços e axilas, flacidez abdominal (flacidez na barriga após emagrecimento ou pós gravidez), flacidez do bumbum e das coxas.
  • Tratamento de flacidez do pescoço e do colo.
  • Tratamento de sulco nasogeniano e labiomentual (“bigode chinês” e rugas de “marionete”).
  • Tratamento de perda da gordura facial (lipoatrofia), incluindo os casos de pacientes HIV tratados com medicamentos antiretrovirais. O sculptra na facetraz uma melhora estética bonita e natural.

O efeito do Sculptra dura quanto tempo?

O Sculptra após ser processado pelas nossas células estimula a formação de colágeno, esse colágeno dura aproximadamente o mesmo tempo que nosso colágeno natural, em torno de 2 anos.

Quantas sessões de Sculptra eu preciso fazer?

Os efeitos de cada sessão são percebidos após seis semanas da aplicação de Sculptra. O número de sessões necessárias varia com cada pessoa e tratamento a ser realizado. Em alguns casos apenas uma sessão é o suficiente, principalmente quando estamos apenas fazendo uma manutenção, mas a maioria dos casos precisa de pelo menos 3 sessões. O intervalo entre as sessões é de 4 a 6 semanas.

Os resultados de antes e depois da aplicação de Sculptra são impressionantes, trazendo algo grau de satisfação.

Como é feita a aplicação do Sculptra?

O Sculptra é aplicado na pele através de uma fina agulha. A técnica é sem dor pois o produto contém anestésico na sua preparação e durante a aplicação são utilizadas compressas de gelo para também anestesiar a pele.

Qual o tempo de demora para cada aplicação do Sculptra?

Em média, o procedimento dura 45 minutos e o paciente pode retomar suas atividades logo após a aplicação do Sculptra.

Orientação: é importante que o paciente chegue ao consultório pelo menos 30 minutos antes, para aplicação de pomada anestésica.

Qual aspecto da pele depois de ter aplicado Sculptra

Assim que é feita a aplicação do Sculptra a pele fica um pouco avermelhada e com um pouco de edema (pequeno inchaço). Esses efeitos melhoram, na maioria das vezes em poucas horas, em casos raros pode chegar a uns 2 ou 3 dias.

Pode ocorrer também a formação de pequenos hematomas ou equimoses, que também melhoram em poucos dias.

O Downtime do Sculptra é mínimo. A aplicação de Sculptra não impede o trabalho, assim pode retornar às suas atividades habituais no outro dia.

Que cuidados devo tomar depois de aplicar o Sculptra?

Após a aplicação você precisa massagear as áreas tratadas, pelo menos por 5 minutos, duas vezes ao dia, por 07 dias. O seu médico irá te orientar nesse sentido. É bom que se evite o sol e a exposição UV após o tratamento.

Quem pode receber a aplicação do Sculptra? Quais são as contra-indicações ao uso do Sculptra?

  • As restrições ao Sculptra são muito poucas, mas o tratamento com sculptra não deve ser feito em mulheres grávidas simplesmente por falta de estudos.
  • Está contra-indicado em pessoas que tenham alergia ao produto ou algum de seus componetes.
  • Não deve ser aplicado na presença de uma infecção cutânea próxima à área de aplicação.

Procure um médico da sua confiança. O seu dermatologista poderá te orientar sobre os melhores tratamentos.

Por: Ronis Silva CRM-TO 2787.

Contato: (63) 3214-5536.