Toxina botulínica: Dúvidas ETERNAS.

Você está na categoria » Notícias
botox-dermatologia-dermatologista-palmas-ronis

Qual é a idade ideal para começar a aplicar ? Tem que repetir sempre ? Se não repetir as rugas voltam pior ? Quando fazer ?

Todos querem um rejuvenescimento da pele, e se esse rejuvenescimento puder ser feito de uma maneira minimamente invasiva, sem marcas, sem afastamento das atividades diárias e com muitos resultados melhor ainda. A aplicação da toxina botulínica nas linhas de expressão do rosto vem sendo usada há mais de duas décadas. Quando aplicada na testa e ao redor dos olhos é capaz de produzir uma expressão mais jovem e suave, com resultados rápidos e sem prejudicar em nada as atividades do dia a dia.

Mas ainda existem muitas dúvidas a respeito da aplicação e dos resultados. Afinal, ninguém quer ficar com uma expressão artificial nem com o rosto paralisado.

Vejam algumas dúvidas ETERNAS:

1- A partir de quantos anos podemos iniciar a aplicação ?

A aplicação deve ser feita por recomendação do seu Dermatologista de confiança e não pode haver exageros. Algumas pessoas formam linhas na testa desde muito jovens, outras apresentam os famosos “pés de galinha” desde cedo. A toxina é indicada nesses primeiros sinais, quando as linhas de expressão estão no início, mas já mostram uma tendência de que se nada for feito irão ficar fortes. Essa é a melhor indicação, no início do aparecimento das linhas, para não deixar o músculo contrair com tanta força e formar rugas fortes.

2- Não vou ficar com o rosto esquisito, COM CARA DE BOTOX ?

A toxina botulínica quando bem aplicada e sem exageros deixa o rosto mais suave, as linhas de expressão mais leves, relaxando os músculos do rosto (sem paralisação, só relaxa), o que deixa o rosto com um ar natural e mais jovem.

3- E se eu aplicar 1 vez só e não repetir o procedimento, depois piora muito a ruga ?

Essa é uma dúvida que quase todo mundo tem, e a resposta é: não, não volta pior, não há nenhuma chance disso acontecer, pelo contrário. Quando termina o efeito da toxina as linhas voltam mais leves. Como ficamos muito tempo sem mexer perdemos o hábito de “enrugar” o rosto com facilidade. MAS NÃO SE ENGANE, você vai ficar viciado e nunca mais vai deixar de fazer toxina.

4 – Tem que repetir a aplicação de quanto em quanto tempo ?

A duração do produto em média é de 4 a 6 meses. Em algumas pessoas dura mais, outras menos. Após esse período podemos repetir a aplicação. Se aplicarmos duas vezes no ano conseguimos resultados ótimos. O que queremos é adiar as rugas cada vez mais, e uma vez formadas, queremos que elas fiquem mais suaves.

5- Qual a diferença entre toxina botulínica e preenchedor ?

Essa é sem dúvida o maior de todos os questionamentos. Muitos confundem os procedimentos e até pensam que um pode ser melhor do que o outro, mas na verdade são completamente diferente e com funções complementares. Alguns pacientes precisam do Botox, que age bloqueando a movimentação muscular e impedindo a formação de rugas de movimento, e outros precisam do preenchedor, que age fazendo volume em uma ruga pré formada, reposição de volume perdido e definição de contornos.

Veja também: 11 famosos que não ficam sem botox.

Procure um médico da sua confiança. O seu dermatologista poderá te orientar sobre os melhores tratamentos.

Por: Ronis Silva CRM-TO 2787.

Agende sua consulta: (63) 3214-5536.