Uso de esmalte em crianças. Você sabe o que é permitido ?

Você está na categoria » Notícias
ESMALTE-CRIANÇAS-DERMATOLOGIA-RONIS-SILVA-PALMAS

Devem ser levadas em conta algumas coisas quando você for fazer as unhas da pequena.

*Tirar cutícula nem pensar! A cutícula é uma proteção para a unha, ela está ali por esse motivo. Criança vive colocando a mão em terra, mexendo em massinha e tudo mais, e sem cutícula está se expondo a infecções.

*Esmaltes permitidos para crianças são aqueles à base de água e que saem sem necessidade do uso de acetona ou removedor. Por não possuírem solvente, o cheiro dos esmaltes infantis é bem diferente do presente nos esmaltes para adultos.

*Os esmaltes também podem possuir substâncias de gosto amargo, para evitar a ingestão acidental por parte das crianças, e cada tonalidade deve ser testada a fim de se avaliar o seu potencial de irritação, sensibilização e toxicidade oral. O rótulo deve possuir orientações e advertências de uso.

*As crianças devem utilizar apenas produtos infantis, pois são elaborados de forma a manter as características da pele da criança. Alguns produtos são dermatologicamente testados ou hipoalergênicos; isto significa que foram testados sob o controle dede médicos dermatologistas, o que reduz o risco de surgimento de alergia.

Procure um médico da sua confiança. Ele poderá te orientar sobre os melhores tratamentos.

Por: Ronis Silva CRM-TO 2787.

Veja também

Agendar consulta no (63) 3214-5536.